A Santa Casa obtém um excelente atendimento, com uma equipe profissional qualificada para realizar procedimentos em pacientes que correm risco de vida. O setor de cardiologia é um dos mais delicados e é necessário muita cautela. Conheça mais sobre a especialidade na Santa Casa de Maceió.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

O Instituto de Cardiologia teve suas atividades iniciadas em maio de 1978. Os fundadores prepararam a Unidade de Terapia Intensiva, Hemodinâmica e Cirurgia juntamente com o IDC. A unidade aprimora os processos de gestão e de trabalho de maneira contínua. Dessa forma, o gerenciamento estruturado favorece um perfeito funcionamento da organização.

Os ambulatórios dispõem das seguintes subespecialidades:

• Cardiologia Clínica;
  • Arritma;
  • Eletrofisiologia;
  • Cirurgia Cardíaca;
  • Endocrinologia e Psiquiatria;
  • Recepção;
  • 8 salas de consultórios;
  • Sala de Eletrocardiograma;
  • Sala de reuniões;
  • Sala específica para exames de Holder e MAPA mediante agendamento;
  • Sala da Direção Administrativa.

Sobre o SUS Cardiologia na Santa Casa de Maceió

Boa parte dos atendimentos realizados se originam do SUS. Por esse motivo o prédio disponibiliza de recepção, 04 salas de consultórios e uma sala para exame de eletrocardiograma que é destinada ao atendimento dos pacientes.

O Instituto de Cardiologia trabalha com residência médica em Cardiologia de 2 anos, podendo ser três anos para especialização. A atuação é reconhecida pelo FUNCOR (Fundação Cardiológica da Sociedade Brasileira de Cardiologia). E a residência médica em cirurgia Cardiovascular é atestada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

Em 2006, o instituto realizou um total de 30 mil consultas, 350 estudos eletrofisiológicos, 2 mil cateterismos cardíacos diagnósticos, 500 angioplastias, 40 valvuloplastias, 600 cirurgias cardíacas e 80 marca-passos.

Sobre a Santa Casa de Maceió

Fundada em setembro de 1851, a Santa Casa de Maceió se tornou um exemplo no setor da saúde por seus investimentos na segurança e eficiência na assistência ao paciente.

Também se destacou por estabelecer estratégias de gerenciamento que a fizeram referência no quesito de sustentabilidade financeira à nível nacional. No contexto de um cenário de crise enfrentado pelas Santas Casas do Brasil, ela ganhou notoriedade.  Tem atraído também o olhar dos grandes jornais pertencentes à conglomerados midiáticos, visto que a cada dia tem demonstrado interesse em ampliar sua infraestrutura física e tecnológica. Durante tal processo de expansão, vale a pena frisar as principais novas unidades inauguradas que resultaram um excelente serviço de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde

•  Hospital Nossa Senhora da Guia (maternidade com assistência exclusiva pelo SUS;
  •  Unidade Oncológica Professor Rodrigo de Ramalho;
  •  Unidade Cônego João Barbosa Cordeiro;
  • Santa Casa Poço;
  •  Centro de Oncologia e Hematologia Lourival Nunes da Costa;
  • Centro Cirúrgico Euclides Ferreira;
  •  Ala de oncologia pediátrica.

Unidades destinadas a convênios particulares:

• Unidade João Fireman;
  • Emergência 24 horas;
  • Emergencia Ortopédica;
  • Santa Casa Hiperbásica.

Aprimoramento dos serviços

Tal evolução da Santa Casa de Maceió abrange mais do que meros índices quantitativos. Nos últimos 10 anos houve um crescimento qualitativo em diversas áreas da instituição que só ocorreram por meio de medidas práticas e modernas que visam conquistar a excelência na qualidade do serviço prestado.

O trabalho realizado tem sido reconhecido midiaticamente através de reportagens feitas pelo Jornal O Globo e Revista IstoÉ.

O hospital alagoano é motivo de orgulho para a área da saúde tanto no nordeste quanto no país todo. Recentemente recebeu reconhecimento de entidades como o Instituto Qualisa de Gestão, Organização Nacional de Acreditação e Associação Nacional de Hospitais Privados. Além disso os Ministérios da Saúde e da Educação o reconheceram como uma excelente Santa Casa e uma exímia instituição de Ensino, respectivamente.

Uma das melhores empresas no setor Saúde

Em 2016, a Revista IstoÉ lançou um guia corporativo, no qual destacou as melhores empresas no setor de saúde no Brasil. O almanaque reuniu mil empresas brasileiras que abarcam 23 setores diferentes que giram a economia do país, entre eles, o da Saúde.

Os critérios avaliados para a classificação foram: Sustentabilidade Financeira, Inovação, Qualidade e Governança Corporativa, além de Recursos Humanos e Responsabilidade Social.

Quer saber mais sobre a Santa Casa de Maceió, basta entrar aqui e dar uma olhada nas especialidades disponibilizadas pela instituição. Lembre-se que saúde é coisa séria. Não se esqueça de marcar suas consultas de rotina com frequência. Tal prática é extremamente importante para o seu bem-estar e segurança.