A Santa Casa de Valparaíso é uma ONG (Organização Não Governamental) na área da saúde. Localizada numa cidade no interior de São Paulo, é um hospital de referência na região devido à qualidade no atendimento médico.

Com atendimento 24 horas, a Santa Casa de Valparaíso atende diariamente milhares de pessoas nas suas mais diversas especialidades.

Nesse texto, conheceremos um pouco mais sobre esse hospital tão frequentado pelas pessoas da cidade de Valparaíso, bem como também das cidades vizinhas.

 

História

A Santa Casa de Valparaíso foi fundada para atendimento das necessidades da população daquela região, que a tempos viviam carentes de atendimento médico de qualidade.

O hospital vem crescendo a cada ano e, detêm alguns dos maiores prêmios de qualidade hospitalar oferecidos às instituições de saúde que mais se destacam em alguns critérios previamente estipulados por essas instituições.

A Santa Casa de Valparaíso também possui um corpo médico bem conceituado no mercado, motivo esse que faz com que as pessoas busquem esse hospital para tratamentos, exames, internações e até mesmo simples consultas.

 

Transparência

A Santa Casa de Valparaíso preza pela transparência em todos os procedimentos por ele realizado. Por esse motivo, no site da instituição é possível ver todo o corpo diretivo do hospital e a história de cada um deles.

É possível ver informações referentes ao diretor, vice-diretor, suplente, secretário, assessor jurídico, tesoureiro, conselheiro fiscal e presidente. Isso dá uma credibilidade ao hospital pois, é um dos poucos que se deixa conhecer a equipe administrativa.

Ao clicar sobre cada cargo, aparece informações sobre a pessoa, bem como o contato da mesma para que você possa entrar em contato diretamente com ela. Isso é útil para fazer reclamações, sugestões e até mesmo fazer críticas e elogios.

 

Prestação de contas

Ainda falando sobre transparência, a Santa Casa de Valparaíso possui também em seu site um link onde é possível ver a prestação de contas anual do hospital.

Com isso é possível ver os valores que entraram e saíram, mais um item que dá credibilidade ao hospital pois, se você for fazer alguma doação ou investimento no mesmo, saberá onde o seu dinheiro será empregado.

 

Berçário Virtual

Um serviço oferecido por poucos hospitais, o berçário virtual, presente dentro do site da Santa Casa de Valparaiso, oferece um serviço onde é possível visualizar recém-nascidos através de câmeras espalhadas no berçário do próprio hospital. Para isso, basta acessar a área do berçário virtual disponível no site e colocar o nome do pai, da mãe ou do recém-nascido, bem como a data de nascimento que as câmeras são abertas para fazer aquela visita virtual.

Esse procedimento é útil para parentes distantes que tem seus familiares no hospital com crianças que lá tiveram seu parto realizado.

 

Ouvidoria

Pelo site da Santa Casa de Valparaíso é possível também entrar em contato com a ouvidoria do hospital. Através desse canal é possível fazer suas reclamações e também dar as suas sugestões. Segundo pacientes do hospital, esse canal de atendimento é muito rápido e eficaz, resolvendo os problemas de seus clientes e deixando o hospital cada vez mais na excelência de qualidade.