A Santa Casa Diadema é uma instituição de saúde reconhecida pela excelência do seu atendimento ambulatorial e fisioterapêutico. Todos realizados por uma equipe de profissionais altamente capacitados, nas mais variadas especialidades de saúde.

Mas a relevância desta Santa Casa não se limita a isso, ela ainda realiza ações socioeducativas para crianças e jovens carentes da cidade. Quer saber mais sobre esses programas? Então continue lendo esse post e obtenha mais informações sobre essa renomada instituição. Saiba mais:

Conheça a Santa Casa Diadema

A Santa Casa Diadema é uma instituição de saúde especializada na prestação de atendimento fisioterapêutico ambulatorial. Assim como, desenvolve programas educacionais e assistenciais para crianças e adolescentes.

Reconhecida pelos seus serviços de excelência, atualmente a instituição realiza mais de de 9.000 sessões fisioterapêuticas por mês. Atendendo em média 500 pacientes por dia provenientes do SUS.

Sem dúvida, isso revela o comprometimento desta Santa Casa em oferecer assistência à saúde acessível e de qualidade para a população. Além do destaque nos atendimentos fisioterapêuticos, ela também é referência nos projetos educacionais para crianças.

O Núcleo Educacional, desenvolve programas para cerca de 300 crianças de até três anos de idade da cidade de Diadema. Esse núcleo é composto por três creches, localizadas nos bairros de Nova Conquista e Jardim Canhema.

O Projeto Toninho é outro projeto da Santa Casa de Diadema, que tem como objetivo estimular a convivência e fortalecer os vínculos sociais. Nele, são atendidos gratuitamente 215 crianças e adolescentes carentes que vivem na cidade de Diadema.

Santa Casa de Diadema: atendimento fisioterapêutico

A Santa Casa de Diadema dispõe de uma equipe capacitada composta por 22 fisioterapeutas. Todos os profissionais estão aptos para desenvolver um atendimento humanizado e de excelência aos pacientes da instituição.

O ambulatório da Santa Casa possui uma ampla e moderna infraestrutura segmentada nas seguintes especialidades:

  • Ortopedia-traumatologia
  • Neurologia pediátrica e adulta
  • Reumatologia
  • Fisioterapia respiratória
  • Disfunções dermatofuncional e uroginecológicas

Os atendimentos ambulatoriais, devem ser previamente agendados na instituição, são realizados de segunda a sexta-feira, nos horários das 7h às 17h. Usuários encaminhados pelo sistema público de saúde e de convênios médicos, podem ser facilmente consultados nessa instituição.

Núcleo Educacional da Santa Casa

Como mencionado anteriormente, o Núcleo Educacional da Santa Casa Diadema desenvolve programas educativos para crianças e adolescentes da cidade. Esses serviços são oferecidos gratuitamente para a população.

Confira abaixo, as ações realizadas por essa relevante instituição:

Creches do Núcleo Educacional

As creches do Núcleo Educacional são espaços que promovem o desenvolvimento infantil e a socialização de jovens da região. Além de uma equipe de professores qualificada, elas possuem uma infraestrutura composta por:

  • Salas personalizadas a cada faixa etária;
  • Brinquedoteca;
  • Sala de vídeo;
  • Parque interno e externo;

Projeto Toninhos

O projeto Toninhos é outro serviço realizado pelo Núcleo Educacional da Santa Casa. Realiza ações de socialização para crianças e adolescentes entre seis a quinze anos de idade, que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

Todas as ações desenvolvidas pelo projeto ocorrem em horário de contraturno escolar, sendo as principais:

  • Jogos cooperativos;
  • Práticas esportivas;
  • Aulas de teatro e danças;
  • Horta educativa;
  • Feira cultural.

Ademais, também possui um serviço de assistência social. Nele é realizado atendimento individualizado para os usuários do projeto Toninho e suas famílias. Isso permite um acompanhamento personalizado de cada participante, assim como o fortalecimento do vínculo social e familiar.

Setor de nutrição

O Setor de Nutrição do Núcleo Educacional da Santa Casa Diadema é responsável por preparar e servir refeições para as creches e projeto Toninhos. Outra atribuição dessa área é a de desenvolver ações de conscientização sobre alimentação saudável e desperdício alimentar para as crianças e adolescentes.

Ao longo do post  você pode obter mais informações sobre a Santa Casa Diadema, que é uma instituição de saúde de referência em toda a região. Afinal, nela são realizadas sessões fisioterapêuticas e atendimentos ambulatoriais de alta qualidade.

Ademais, desenvolve ações socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de risco da cidade. O que sem dúvida, contribui para a formação ética e educacional desse público.

Assim, caso você necessite de alguns desses serviços busque entrar em contato com a instituição. Através dela, você e seus filhos receberão toda a assistência à saúde que precisam.