O atendimento médico realizado em uma Unidade de Terapia Intensiva UTI é considerado de alta complexidade. Para promover a recuperação do paciente, é importante que esse setor seja bem equipado e possua uma equipe de profissionais capacitadas.

As santas casas em todo o país são referência nesse tipo de tratamento. Sendo reconhecidas pela prestação de um atendimento humanizado, capaz de oferecer todos os recursos que o interno necessita para recuperar sua saúde.

Continue lendo esse post para descobrir quais são as Santas Casas que possuem os mais bem conceituados setores de UTI. Saiba mais:

1 – UTI: Santa Casa de São Sebastião do Paraíso

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso é referência no estado Mineiro. Nela são atendidos pacientes em estado críticos, que necessitam de tratamentos de recuperação mais eficazes e intensos.

Para proporcionar um atendimento de alta qualidade aos pacientes, o hospital tem realizado constantes investimentos na ampliação da infraestrutura desse setor. Esse setor é composto por mais de trinta leitos, distribuídos nas seguintes especialidades médicas:

• Cardiológica;
  • Pediátrica;
  • Neonatal;
  • Geral Adulto.

Atualmente a Unidade de Terapia Intensiva do hospital, possui aparelhos médicos de última geração, equipe médica e multidisciplinar altamente especializada na realização desses cuidados médicos.

Nesse setor, são atendidos pacientes que se encontram em estado grave e necessitam de procedimentos de recuperação para pré e pós-operatórios.

2 – Santa Casa de Vitória

A Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Vitória é uma das mais conceituadas, por reunir equipamentos e equipe profissional qualificada para prestar um serviço médico de alta qualidade aos pacientes em estado grave.

Nos últimos anos, essa área do hospital tem sido ampliada. Possui uma infraestrutura composta por mais de 20 leitos, sendo capaz de atender a toda a população que necessita de serviços de tratamento e recuperação mais complexos.

Para manter a segurança do paciente, a Unidade de Terapia Intensiva passa por constantes procedimentos de controle de infecção hospitalar. Esse serviço é realizado em parceria com o Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), conseguindo reduzir os riscos de infecção nessa área.

O tratamento do paciente é acompanhado por uma equipe multidisciplinar, apta para discutir quais os procedimentos mais adequados de acordo com o estado de saúde do paciente. Isso garante uma recuperação mais rápida e eficiente a todos os internos.

Outro diferencial, é que o atendimento é realizado seguindo uma série de protocolos de atendimento ao paciente. Permitindo uma padronização dos atendimentos, o que garante mais agilidade e eficiência.

3 – Santa Casa Lorena

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa Lorena destaca-se por proporcionar aos seus pacientes um atendimento médico de alta qualidade. O setor realiza seus procedimentos de acordo com os mais exigentes padrões de excelência da medicina intensiva.

Sua estrutura é composta por 10 leitos que proporcionam aos pacientes a segurança e o conforto que necessitam para sua pronta recuperação. Em cada leito existe a seguinte estrutura:

• Boxes individuais;
  • Acesso independente para visita dos familiares;
  • Camas confortáveis;
  • Televisores individuais.

Os leitos são equipados com equipamentos de alta tecnologia, capazes de oferecer a segurança que os pacientes necessitam durante a internação. O acompanhamento do estado de saúde do interno é avaliado por uma competente equipe médica e multidisciplinar.

Ademais, todos os leitos possuem uma central de monitoramento que permite uma eficaz avaliação dos profissionais sobre os avanços do tratamento do interno. Perto de toda essa estrutura existe um posto de enfermagem central, que garante a segurança de todos os leitos.

Outro destaque da UTI desse hospital é que 70% dos leitos são disponibilizados para pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso permite o acesso a um atendimento de qualidade a todos aqueles que necessitam desse tipo de tratamento.

Ao longo do post você pode conhecer as santas casas que possuem o setor de UTI mais bem conceituados do país. Essas instituições de saúde prezam por um atendimento médico humanizado e de alta qualidade a todos os pacientes.

Por essa razão, investem em melhorias constantes na infraestrutura e qualificação profissional da equipe nas mais variadas especialidades médicas. Não é à toa, que essas instituições de saúde são as mais renomadas no país.