Estudar Medicina não é uma tarefa tão fácil assim. O futuro profissional pode garantir um bom retorno financeiro, por isso é o curso mais concorrido em todas as universidades do país.

Por se tratar da área da saúde, a graduação exige muita responsabilidade. É por esse motivo que ao longo dos anos, as instituições começam a adotar práticas de incentivo aos futuros profissionais. Você sabe como é a inserção dos alunos de medicina no hospital Santa Casa? Te explicamos!

Sobre a Faculdade Santa Casa

O lugar tem se renovado continuamente, apresentando novas propostas e tecnologias de ponta para que as necessidades de todos os pacientes sejam atendidas com eficácia, eficiência, responsabilidade e acima de tudo: ética.

Tais princípios condecoram a instituição como uma das mais preparadas para a formação de novos profissionais da saúde.

Oficialmente institucionalizado, o ensino é integrado e apresenta claramente a missão da Santa Casa em contribuir para o desenvolvimento do aluno. Todos buscam o aprendizado em exemplos contínuos de troca de ensino. Além de todas essas vantagens, a Faculdade de Ciências Médicas de São Paulo garante uma excelente formação e rápida inserção de todos os alunos no mercado de trabalho.

Desde seus primórdios a organização tem sido um local de transmissão de conhecimento, ou seja, um hospital-escola onde realmente se aprende. Um lugar construído intencionalmente, propício para o surgimento de novas ideias, com bons resultados incríveis por meio de um trabalho intensivo realizado por mestres, colaboradores e todo o corpo docente.

Processo de inserção na Faculdade Santa Casa

No âmbito das instituições de ensino privadas, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é uma das que mais se destacam no país. A graduação de medicina conquistou o primeiro lugar no ranking das melhores faculdades particulares do Brasil, e sétima posição na listagem geral.

O curso também atingiu outras importantes posições dentro de diversos estudos como pesquisas que abrangem também universidades públicas. O MEC (Ministério da Educação e da Cultura) avaliou o curso em terceiro e quinto lugares entre os melhores do país.

Desde sua fundação, a faculdade de Ciências Médicas foi responsável pela formação de 45 turmas de médicos, 18 de enfermeiros e 8 de fonoaudiólogos ao longo de mais de 50 anos de história.

Além disso, a instituição trabalha com alunos que desejam fazer pós-graduação, mestrado e doutorado, formando ao todo 818 mestres e 330 doutores em seus respectivos programas de especialização.

Anualmente são formados 100 médicos, 50 enfermeiros e 30 fonoaudiólogos.

Sobre o instituto de ensino e pesquisa

Desde quando foi criada, a  Faculdade Santa Casa pratica a missão de inserir os alunos no processo científico para que a cada dia eles tenham pleno conhecimento sobre suas respectivas vocações. Através de uma construção acadêmica de um ensino sólido e responsável, os estudantes vão tendo contato com o futuro em cada atividade que é realizada dentro e fora das salas de aula.

Por isso, o Hospital Santa Casa é reconhecido pelo Ministério da Educação e tem seu foco principal no desenvolvimento e elaboração de pesquisas científicas.

Ao todo são 28 cursos de especialização para a área de medicina.

Departamento de pesquisa

Surgiu em maio de 1988, e tem como principal objetivo estabelecer valores assistenciais no sentido de apoiar e monitorar as principais atividades desenvolvidas na Santa Casa.

Continuamente os alunos precisam se sentir à vontade para que eles enxerguem de fato como é a rotina diária do mercado de trabalho. Acima de tudo, um graduando de medicina precisa compreender que as práticas desenvolvidas ao longo de sua carreira são bem complexas.

Neste sentido os departamentos de pesquisa da Faculdade de Medicina no Hospital Santa Casa, vêm para aprimorar todo esse conhecimento absorvido nas aulas práticas e teóricas.

É extremamente importante que o discente tenha uma participação assídua neste contexto.

Como ingressar na Faculdade Santa Casa?

O candidato deve prestar o vestibular organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que geralmente é realizado no início do ano. Para mais informações, basta acessar o site, ou entrar em contato com a secretaria acadêmica da instituição.

Se você ama medicina, essa oportunidade é para você.