A rede de Santa Casa de Misericórdia do país é sem dúvida uma das melhores alternativas para quem procura por assistência médica de alta qualidade. Afinal, essa rede de hospitais concentra os melhores profissionais do país no que se refere ao atendimento aos pacientes.

No entanto, existem algumas instituições que se destacam entre as Santas Casas de Misericórdia devido a sua excelência no atendimento e na variedade de profissionais especialistas que atendem na mesma. Veja abaixo quais são elas e porquê são consideradas de alta qualidade:

1 – Santa Casa de Misericórdia de Maceió

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, fundada há 167 anos, é um hospital tradicional na capital alagoana. A assistência e o atendimento de qualidade aos pacientes são práticas reconhecidas a nível nacional e internacional.

Em 2017, a instituição conquistou a Acreditação Internacional Canadense – Qmemtum, sendo a primeira Casa de Misericórdia do país a receber essa certificação internacional de excelência de qualidade hospitalar. Nesse mesmo ano, obteve a recertificação de Excelência da Acreditação Nacional (ONA)

Essas certificações revelam o comprometimento da instituição em investir na melhoria da saúde dos pacientes, uma vez que a cada certificação o hospital consegue melhorar o atendimento e prestação de serviços de saúde aos seus pacientes.

 2 – Santa Casa de Misericórdia de Passos

A Casa de Misericórdia de Passos é uma importante instituição de saúde de Minas Gerais. Sobretudo por ser responsável pelo atendimento de toda população do Sudoeste do estado.

O seu corpo clínico e modernos equipamentos foram alguns dos motivos que fizeram com que ela fosse reconhecida como uma das melhores instituições a nível nacional e internacional.

Tanto é, que ela recebeu o certificado de Acreditação Internacional Canadense, que só é conferido àquelas instituições que passam pela criteriosa avaliação dos principais parâmetros mundiais de qualidade em assistência e atendimento aos pacientes.

 3 – Hospital Santa Izabel

O Hospital Santa Izabel é uma instituição secular, mantida pela Casa de Misericórdia da Bahia sendo um dos maiores e melhores complexos hospitalares da região Norte e Nordeste do país.

Também é reconhecido como um hospital de excelência na área de diagnóstico e tratamentos de alta complexidade, contando com assistência de qualidade de 39 especialidades médicas.

Desde 2016, o hospital é certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) que comprova a excelência dos serviços prestados pelo hospital.Essa certificação revela o comprometimento da instituição em prestar serviços de saúde altamente qualificados e seguros a todos os seus pacientes.

4 – Santa Casa de Misericórdia de Araraquara

A Santa Casa de Araraquara, fundada em 1902, é uma instituição de saúde, filantrópica e privada do estado de São Paulo. Ela foi reconhecida como um dos melhores hospitais do país devido a sua excelência no atendimento aos pacientes e na qualidade dos seus profissionais.

Esse dado pode ser comprovado pelo Prêmio Excelência na Saúde de 2017 que a mesma recebeu. Esse reconhecimento é tão importante que apenas duas outras instituições no país conseguiram conquistá-la, que são:

  • Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer de São Paulo
  • Casa de Misericórdia do estado da Bahia

5 – Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora

A Casa de Misericórdia de Juiz de Fora é reconhecida como o maior hospital localizado na Zona da Mata mineira, realizando anualmente cerca de 18 mil cirurgias nas mais variadas especialidades médicas.

Porém, não é apenas por isso que ela pode ser considerada como uma dos melhores do país. Essa Casa de Misericórdia investe constantemente na melhoria do seu atendimento e assistência ao paciente, isso é comprovado pelas diversas certificações nacionais conquistadas pela instituição.

Dentre as principais certificações, destaca-se a de Excelência da Acreditação Nacional (ONA), que reconhece que os serviços prestados por essa Santa Casa são seguros e de alta qualidade.

Ao longo do post você pode descobrir quais são os melhores hospitais da Santa Casa do país. Também pode comprovar a excelência no atendimento e a segurança dos serviços prestados por essas instituições, sendo reconhecidas a nível nacional e internacional.

Sem dúvidas, apesar dos problemas enfrentados pelo setor Saúde, o país ainda conta com instituições altamente qualificadas e que podem prestar um atendimento de qualidade aos seus pacientes.

Referências Bibliográficas:
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hospital-santa-izabel-oferece-cuidado-direcionado-as-necessidades-de-cada-pessoa/
http://www.santacasademaceio.com.br/2017/09/santa-casa-e-2a-melhor-setor-saude-em-ranking-nacional-segundo-istoe/
http://www.santacasademaceio.com.br
http://www.scmp.org.br/materia/707/santa-casa-de-passos-recebe-certificacao-de–excelencia-internacional
http://www.scmp.org.br/home
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hospital-santa-izabel-oferece-cuidado-direcionado-as-necessidades-de-cada-pessoa/
https://www.hospitalsantaizabel.org.br
http://www.santacasaararaquara.com.br/noticias-ler/19/dois-premios-nacionais-em-quatro-dias-dez-anos-de-gestao-profissional
http://www.santacasaararaquara.com.br/
http://www.santacasajf.org.br
http://www.santacasajf.org.br/certificacoes-de-qualidade