Nos momentos mais difíceis da nossa vida, como nos casos de doenças, precisamos sempre contar com uma instituição de saúde de responsabilidade, como é o caso da Santa Casa de São Luís.

Localizada no município de São Luís no Maranhão, esta instituição possui um legado histórico que visa sempre em oferecer o melhor atendimento de saúde à comunidade local.

No momento de escolher um hospital para atender a sua família, é preciso que você leve alguns fatores em consideração, como a qualidade do atendimento do local.

Também, escolher uma instituição de renome e que esta há tanto tempo atuando te dará mais garantias de que este é um local profissional.

A Santa Casa de São Luís é assim, com um ideal de atendimento que preza sempre o paciente acima de tudo.

A história da Santa Casa de São Luís

A Santa Casa de São Luís foi uma das primeiras instituições de saúde fundada no Brasil, tendo como data de nascimento o ano de 1657, pouco tempo depois após o descobrimento de nosso país.

Entretanto as instalações que se conhece hoje datam de 1836, um pouco mais recente mais sem deixar o apelo histórico.

Deste a sua inauguração, este centro de saúde sempre visou atender enfermos no município e região sendo um hospital de referencia.

Em seus primeiros anos de fundação, a Santa Casa de São Luís tinha um importante papel social na comunidade, atendendo principalmente a comunidade carente da região.

Se mantendo ate hoje no prédio histórico em que foi fundada, mesmo este passando por inúmeras reformas para melhorar atender a comunidade, o hospital é um verdadeiro centro histórico, cheio de cultura e lembranças do Brasil colonial.

Mas não se engane, ao achar que a idade avançada da Santa Casa de São Luís faz dela uma intuição ultrapassada, uma vez que está em constante melhorias para oferecer o que a de mais moderno em tratamentos clínicos.

Atendimento de amplas especialidades clinica

A Santa Casa de São Luís conta com uma ampla gama de atendimento nas mais diversas áreas de especialidades clinicas.

Ao todo são mais de 15 especialidades e um extenso corpo de médicos que estão sempre prontos a atender.

O hospital conta ainda com atendimento obstétrico, ginecológico e pediátrico de grande porte, garantindo maior segurança as mamães no pré e pós-parto.

Fora o atendimento das especialidades, a Santa Casa de São Luís realiza exames médicos e de diagnostico.

Seja o que for que você ou sua família esteja precisando, consulte antes a Santa Casa de São Luís, com atendimento tão amplo você pode acabar procurando o atendimento que necessita.

Uma instituição filantrópica

Assim como toda Santa Casa, a da cidade de São Luís também é uma instituição filantrópica, ou seja, não possui fins lucrativos.

O seu foco de atendimento em especial são os pacientes do SUS, no entanto a Santa Casa de São Luís também atende convênios e pacientes particulares.

Todo o dinheiro arrecadado nestes casos é revertido em melhorias à instituição e em manter o corpo de funcionários.

A Santa Casa de São Luís preza por uma boa infraestrutura do hospital, afinal uma instituição bem cuidada oferece uma estadia mais aconchegante ao paciente e seu acompanhante.

O prédio como citamos é histórico e monumental, são ao todo oito blocos que se dividem nas mais diversas especialidades.

O hospital conta ainda com uma UTI, que além de receber paciente dos municio acolhe toda a região.

Mesmo passando por crises financeiras há alguns anos atrás, o hospital não deixa a desejar quando o assunto é qualidade de atendimento.

Equipe capacitada

A Santa Casa de São Luís conta com uma ampla equipe capacita e multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, nutricionais e afins.

Toda a equipe é humanizada e preparada para atender pacientes nos mais variados níveis de gravidade de atendimento.

Não importa o que você tenha, a Santa Casa de São Luís estará preparada para te atender da melhor forma possível.

Se você mora no município de São Luís ou região, agora você já sabe com quem pode contar em momentos de doença.

E você já conhecia a Santa Casa de São Luís? Já recebeu algum atendimento em suas instalações? Conte aqui nos comentários como foi a sua experiência nesta instituição de saúde.