A Santa Casa Aparecida é um hospital filantrópico que atua com atendimentos em geral de baixa e média complexidade, no município de Aparecida em São Paulo.

Em Maio de 2018, a Santa Casa Aparecida completou 88 anos de sua fundação, sempre atendendo a população em geral, em especial aos mais carente e necessitados, e também ampliando seus atendimentos a particulares e usuários de planos de saúde.

A Santa Casa Aparecida atua nas seguintes especialidades:

  • Cardiologia
  • Cirurgia Plástica
  • Clínica Geral
  • Dermatologia
  • Fonoaudiologia
  • Ginecologia
  • Neurologia Clínica
  • Obstetrícia
  • Ortopedia
  • Pediatria
  • Psicologia
  • Psiquiatria
  • Urologia

A Situação atual da Santa Casa Aparecida

Infelizmente as notícias que envolvem a Santa Casa Aparecida não são boas, nos últimos anos a instituição vem enfrentando muitos problemas de gestão e financeiros, o que tem comprometido a prestação de serviços à comunidade.

O principal problema enfrentado é com a falta de profissionais, em especial de médicos. Com os problemas financeiros a Santa Casa Aparecida recorrentemente tem deixando de pagar os salários de seus funcionários.

Esses atrasos inclusive já deram origem a várias paralizações, frente a falta de recebimento dos proventos.

O cenário deixou a credibilidade da Santa Casa Aparecida comprometida, já que existe uma insegurança dos profissionais em trabalhar na instituição. Com uma pesquisa rápida é possível verificar a procura da Santa Casa por profissionais de várias áreas, não somente de profissionais da área da saúde.

A comunidade também demonstra preocupação e indignação, os pacientes relatam dificuldades em conseguir agendamentos e atendimento no serviço de emergência em virtude da falta de médicos.

Irregularidades na Santa Casa Aparecida

Esse panorama problemático que envolve a Santa Casa Aparecida, foi construído durante muitos anos de descaso e irregularidades, onde ocorreram várias denúncias de recebimento de verbas ilegais, envolvendo a instituição.

O que não foge muito da realidade encontrada na maioria das Santa Casas brasileiras, onde problemas financeiros, dividas e falhas na gestão são recorrentes.

E como sempre, quem mais sofre é a população que fica desassistida de atendimento.

Panorama favorável para a Santa Casa Aparecida

Porém nem tudo são espinhos, a Santa Casa Aparecida, vem buscando investir na capacitação de seus funcionários, focando nos relacionamentos e interação internos e com os pacientes, para melhorar a qualidade de vida de ambos.

Também faz o possível para preencher o quadro funcional adequadamente, para garantir os atendimentos de primeira necessidade a população de Aparecida. Então existe otimismo de que a situação possa melhorar.

Quer ter garantia de atendimento? Contrate um plano de saúde.

Frente as muitas dificuldades enfrentadas não somente na Santa Casa Aparecida, mas em muitos hospitais brasileiros, o plano de saúde se torna uma garantia de atendimento para você e sua família.

Assim se você quer garantir que no momento de emergência possa receber o atendimento adequado, invista em um plano de saúde.

Com saúde não se brinca, verifique as operadoras de planos de saúde em sua região, e aquelas que possuem convenio com os hospitais de sua cidade, e contrate um plano de saúde para você e sua família.

Existem várias opções de planos hoje no mercado e com certeza você encontrará um que cabe no seu bolso.