Fundada em 07 de setembro de 1851, a Santa Casa de Maceió, atua no atendimento da população mais necessitada, sendo fundamental para os serviços de saúde de Alagoas. Conheça um pouco mais sobre ela:

A Santa Casa de Maceió

A Santa Casa de Maceió foi fundada pelo Pároco João Barbosa Cordeiro em 1851, desde então trabalha com a missão de atender aos mais necessitados, através de assistência médica e hospitalar, atualmente possui cinco unidades de atendimento.

Ao longo de sua história a Santa Casa de Maceió, tornou-se referência na assistência hospitalar no estado de Alagoas, atuando nas mais diversas áreas tais como: oncologia, radioterapia, cardiologia, nefrologia, medicina nuclear, pediatria e obstetrícia entre várias outras.

A unidades de atendimento da Santa Casa de Maceió possui um alto investimento em tecnologia, apresentando o que há de mais moderno no mercado da saúde em suas áreas de atuação, além de ser referência também como polo de ensino e pesquisa.

A Santa Casa de Maceió é referência em saúde, figurando entre as melhores do país e a primeiro nas regiões norte e nordeste.

Conheça as unidades de atendimento e suas especialidades

  • Unidade oncológica Rodrigo Ramalho: É a unidade de Atendimento da Santa Casa de Maceió, que atual especialmente como oncologia;
  • Hospital Nossa Senhora da Guia: Atua nas especialidades de Cirurgia pediátrica, otorrino, vascular e ginecológica e obstetrícia;

  • Santa Casa Poço: Atua nas mais diversas especialidades, entre elas ortopedia, geriatria, proctologia, endocrinologia;
  • Santa Casa Farol: Conta com atendimento especializado em pediatria, emergência obstétrica, oncologia pediátrica, UTI Neo Natal e pediátrica;

  • Santa Casa Centro: É a unidade com maior número de especialidades, e conta com vários centros especializados, atendendo nas áreas de alergologia, anestesiologia, cardiologia, cirurgias em vários segmentos, psicologia, remoções entre várias outras.

Certificações e destaques da Santa Casa de Maceió

A Santa Casa de Maceió é reconhecida pela ONA – Organização Nacional de Acreditação com a certificação diamante, pela prestação de serviços de excelência na área da saúde, sendo o primeiro hospital de Alagoas e a primeira Santa Casa do Norte e Nordeste a receber a certificação.

Em 2008 a Santa Casa de Maceió foi eleita a quinta empresa do país em sustentabilidade financeira, o que é um grande feito, visto que a situação da grande maioria das Santas Casas do Brasil é problemas financeiros.

Em 2010, foi premiada como o PEQ – Prêmio Estadual da Qualidade Estadual pelo estado de Alagoas.

A Santa Casa de Maceió figura também por vários anos consecutivos entre as melhores instituições no guia corporativo “As melhores da Dinheiro”, sendo que em 2017 ficou em segundo lugar.

Em 2016 0 guia, já havia destacado a Santa Casa entre as três melhores empresas do ramo da saúde no país. Essas premiações confirmam a qualidade e excelência da gestão da Santa Casa.

A evolução da Santa Casa de Maceió fica evidente quando analisamos o seu histórico, o que a garante entre as melhores Santas Casas do país, e entre os melhores hospitais brasileiros do norte e nordeste.