Fundada em 20 de março de 1927, a Santa Casa Araçatuba, recebeu inicialmente a denominação de Hospital Sagrado Coração de Jesus. O objetivo da Santa Casa desde o início é de oferecer atendimento médico gratuito a população mais carente.

Com uma demanda crescente para o atendimento de toda a região, foi projetada uma ambiciosa ampliação para a Santa Casa Araçatuba, iniciada em 1958 e que somente ficou pronta 20 anos mais tarde, dando início a uma nova fase para a instituição.

Em 2006, a Santa Casa Araçatuba, teve novamente um grande avanço em sua capacidade de atendimento, com a inauguração da torre de um novo prédio com mais de 106 leitos, aumentando sua capacidade de internação em 30%.

 

A Santa Casa Araçatuba hoje

A Santa Casa Araçatuba, atualmente é reconhecida como Centro de Referência Regional, méritos em sua excelência nos atendimentos, realizados de forma humanizada, em ambiente adequado e além da preocupação socioambiental.

Adotando o novo modelo de saúde voltado para a humanização dos atendimentos, a Santa Casa Araçatuba, busca melhorar continuamente as relações entre médicos e pacientes, respeitando a singularidade de cada um.

O conceito de humanização, incorpora os conceitos de tecnologia, excelência e valorização odos profissionais, afim de garantir a eficiência permanente dos serviços de saúde prestados.

A Santa Casa Araçatuba, atua com um núcleo de divisão médica, onde são executados serviços médicos de média e alta complexidade em todas as especialidades da medicina, além do atendimento de emergência e medica diagnóstica.

Um dos diferenciais da Santa Casa Araçatuba é a qualificação especifica dos profissionais que atuam na Unidade de Terapia.

Dentre as principais especialidades atendidas, estão as cirurgias de alta complexidade. Veja alguns exemplos:

  • Cirurgias da cabeça e pescoço
  • Cirurgias pediátricas
  • Cirurgia Buco-Máxilo-Facial
  • Cirurgia Plástica
  • Cirurgia do Aparelho digestivo
  • Cirurgia Cardiovascular e torácica
  • Cirurgia geral

Além de outras especialidades como: cardiologia, urologia, pediatria, oncologia, neurologia, reumatologia, oftalmologia, etc.

 

Diferenciais para usuários de Plano de Saúde

A Santa Casa de Araçatuba, possui uma rede credenciada de operadoras de planos de saúde, e busca sempre novas parcerias para fortalecer e melhorar o atendimento a usuários de planos de saúde.

Recentemente em fevereiro de 2018, a Santa Casa Araçatuba, inaugurou um novo ambulatório exclusivo para atendimentos de usuários de plano de saúde, com a intenção de melhorar o atendimento a este público.

O ambulatório possui um quadro de vinte e cinco médicos, que atendem nas especialidades de clínica médica, cardiologia, ginecologia, pediatria, obstetrícia e psiquiatria, com capacidade de realizar até 240 consultas por dia.

 

Porque contratar um plano de saúde

Se você ainda não possui um plano de saúde, saiba que ele pode ser a garantia de atendimento qualificado em caso de um emergência, além disso lhe oferece um atendimento diferenciado em consultas e exames.

Hoje já existem muitas opções de planos de saúde no mercado, avaliando com critérios é possível encontrar um que se encaixe em sua situação financeira.

Se você costuma utilizar os serviços da Santa Casa Araçatuba, não deixe de consultar os planos de saúde conveniados, antes de escolher sua operadora.