A Santa Casa de Votuporanga é uma instituição tradicional que atende à cidade e região. Somente no ano passado, mais de 2 milhões de atendimentos foram realizados, o que dá mais de 5 mil consultas por dia.

E os seus diretores querem ainda mais. Esperam ser uma referência de ponta nas especialidades médicas que oferece à população, principalmente às pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), representando 70% da assistência nos dias de hoje.

Além disso, realiza cerca de 70 mil atendimentos de urgência e emergência, e quase 650 mil exames todos os anos. Com isso, a Santa Casa de Votuporanga disponibiliza serviços médicos e hospitalares à toda população da região, a qual contabiliza 53 municípios.

Tudo é possível graças a uma equipe de profissionais altamente qualificados e uma infraestrutura moderna. Atualmente, possuímos 1.925 colaboradores diretos. Então, conheça um pouco mais sobre a Santa Casa de Votuporanga e confira outras ações promovidas por esta instituição filantrópica.

Um pouco mais sobre a Santa Casa de Votuporanga…

Apesar das dificuldades que o cenário da saúde passa por todo o território nacional, a Santa Casa de Votuporanga segue em alta. Ao todo, possui mais de 10 unidades de atenção básica, farmácias, ambulatórios e serviços de internações clínicas e cirúrgicas. Além disso, são realizados exames de diagnósticos de alta complexidade.

Por meio de parcerias com o Governo, houve reformas nos prédios e a inauguração de 3 Ambulatórios de Especialidades Médicas (AME), o que em conjunto possibilitam um melhor atendimento às pessoas da região. Adicionalmente, o aumento no número de profissionais continua, visto que diversos editais são abertos com foco em novos funcionários para a instituição.

Marca de seu compromisso, a Santa Casa de Votuporanga sempre busca mais eficiência nos processos e gerenciamento das informações, assim como nos atendimentos realizados. Um sistema que auxilia esta gestão é chamado de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), o qual suporta médicos e enfermeiros na assistência ao usuário.

O PEP é utilizado para prescrições e atendimentos em diversos setores do hospital, ambulatórios, AMEs e unidades de atenção básica. Logo, a organização e o desempenho dos serviços são aprimorados, levando ainda mais agilidade e saúde à população.

Santa Casa de Votuporanga: compromisso e eficiência

A Santa Casa de Votuporanga é responsável pela gestão de 12 unidades de atenção básica da cidade. Dentre eles, há Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com isso, a integração das informações é otimizada, pois se um médico detectar que um paciente precisa de um atendimento especializado, ele será rapidamente direcionado para um ambulatório médico da especialidade com data e hora já marcadas. Ainda, o programa Farmácia de Alto Custo dá suporte à compra, armazenamento e distribuição de diversos medicamentos para 285 tipos de doenças.

Portanto, venha conhecer a Santa Casa de Votuporanga. Ajude com sua doação a melhor nossas estruturas e equipamentos para atender a população da região com serviços de primeira qualidade. A saúde é um aspecto primordial e nosso foco é manter a comunidade o mais saudável possível!

Saiba mais sobre outras unidades Santa Casa no Brasil, clicando aqui.