Se você está no Rio de Janeiro seja para viver ou apenas de passagem e precisa de atendimento médico então você pode se sentir meio perdido com a imensa quantidade de opções.

Sempre queremos o melhor tratamento possível para nós mesmos e para os nossos entes queridos e com isso às vezes fica difícil se comprometer sem conhecer exatamente a qual instituição estamos recorrendo, esse momento de dúvida pode colocar ainda mais risco sobre a saúde dos seus familiares então decidimos ajudar na decisão falando um pouco sobre os motivos para você conhecer a Santa casa do RIo de Janeiro.

Nome e Tradição

Seja lá qual for a sua cidade de origem no brasil ou no mundo eu tenho certeza que você conhece o nome e a tradição da santa casa, presente em 80% das cidades Brasileiras a santa casa vem oferecendo atendimento de qualidade e cuidados especiais para a população brasileira a mais de cem anos.

Seja qual for a unidade e a cidade que você vai visitar a santa casa vai ser sempre um símbolo de conforto e paz para aqueles em necessidade.

Desta maneira quando você tem um problema é nada mais que natural pensar na santa casa como uma opção segura no meio de tantas incertezas que são geradas em nós ao ver a dor tomar o rosto de quem amamos, depois de um século a santa casa se mantém forte sendo um escudo para os doentes e um ombro amigo para às famílias.

Modernidade e força

Como não poderia deixar de ser a Santa casa do Rio de Janeiro não é exceção a essa regra, desde sempre a casa aposta em investimentos para modernizar suas instalações e fornecer além de tratamento uma dose de apoio psicológico que os pacientes precisam.

Naturalmente a Santa casa do Rio de Janeiro se desenvolveu de maneira muita rápida desde sua fundação se tornando sem dúvida um exemplo no setor de saúde que é muito mais do que apenas um hospital passando a ocupar a posição de apoio vivo para a sociedade a sua volta de uma maneira presente em muitos aspectos do dia a dia que normalmente não se espera de um hospital, tais como educação, auxílio aos necessitados e abrigo para os desamparados.

Variedade com qualidade

O hospital abriga um total de 25 especialidades médicas de diferentes áreas de tratamento, essas áreas são divididas entre tratamentos, diagnóstico e pesquisa de todos os tipos contando com profissionais capacitados e um time que continua se atualizando a cada dia.

Entre suas áreas de destaque estão o centro de Cardiologia que é um dos mais modernos e bem equipados do Brasil.

Outros destaques para os setores de Radiologia, Reumatologia e Anatomia Patológica, além de seus setores de atendimento o hospital conta ainda com a presença de duas faculdades de medicina que ajudam no atendimento dos pacientes e no progresso das pesquisas bem como três universidades que oferecem cursos de pós graduação em outras tantas especialidades médicas.

Público e privado

A santa casa foi originalmente criada para atender os necessitados sem necessidade de pagamento e esse desejo se mantém até hoje, pessoas que não têm condições de pagar pelo tratamento são acolhidos e tratados com o melhor que  medicina e o carinho têm a oferecer.

 Porém na intenção de fazer o bem a ainda mais pessoas a santa casa passou a atender também pacientes que podem pagar, esse dinheiro é reinvestido em equipamento e melhorias para a equipe de modo que quem têm condições de pagar pelo tratamento seja mais uma ferramenta da santa casa na luta constante de ajudar aqueles em necessidade que não podem cuidar de si mesmos.

É nesse espírito que a santa casa continua crescendo e a cada ano salvando mais vidas e iniciando muitas mais.

No começo e no Fim

A santa casa é responsável pelo nascimento de milhares de crianças todos os anos, mulheres grávidas de todos os lugares do estado e de todas as classes sociais confiam na santa casa para trazer ao mundo seus mais preciosos amores.

E é com respeito e carinho que a santa casa se mantém fiel a essa responsabilidade cuidando de cada criança que nasce aqui como verdadeiros Herdeiros que são, da mesma forma pessoas que estão além da medicina e precisam apenas de paz e tranquilidade nos seus últimos dias são recebidas e cuidadas com carinho para que tenham em seu último momento uma companhia agradável.

Alguém para ouvir suas histórias e todo o conforto que a medicina e o amor podem oferecer, a santa casa se orgulha de poder cuidar daqueles que chegam e daqueles que se vão dando o devido respeito e amor que todos merecem.