Saúde é coisa séria, por este motivo na hora de escolher uma Santa Casa para atender você e sua família é importante optar por uma que tenha sempre a oferecer respeito e um serviço de qualidade.

A Santa Casa Vitória é uma boa opção para quem reside no município de Vitória no estado do Espírito Santo.

Um dos hospitais mais antigos do país, está Santa Casa de Vitória atualmente conta com o que há de mais moderno para atender pacientes e amparar seus acompanhantes.

Confira neste texto, um pouco mais sobre a história, estrutura atual da Santa Casa Vitória e os serviços que a mesma tem a oferecer a seus pacientes.

A história da Santa Casa Vitória

Sendo um dos hospitais mais antigos do país, a história da Santa Casa Vitória é tão antiga que se unificou a fundação do estado do Espírito Santo.

Fundada em 1.545, por Vasco Fernandes Coutinho, foi o segundo hospital a ser instalado no Brasil.

Vasco era dono da primeira capitania hereditária do Brasil, esta que nos dias atuais conhecemos como o estado do Espírito Santo.

Entretanto a Santa Casa Vitória, foi transferida para a cidade que lhe dá o nome atual em 1.605, permanecendo nesta localidade até hoje.

O que mudou deste então foi apenas a sua localização dentro da cidade, o terreno onde se encontra atualmente foi doado em 1.881 por sua proprietária. Tendo o prédio que se encontra atual das instalações inaugurado apenas em 1912 onde se mantêm até então.

Mesmo com uma história tão longa, a Santa Casa Vitória conta com o que há de mais moderno para atender os seus pacientes, além de ter passado por constantes reformas deste a sua inauguração inicial para atender cada vez melhor os enfermos que ali passam diariamente.

O hospital possui um caráter filantrópico, ou seja, não possui fins lucrativos, atendendo tanto pacientes pelo SUS, como por convênios particulares.

Também, a Santa Casa conta com programas de atividades de ensino, pesquisa e assistência para estudantes de medicina.

Especialidades que a Santa Casa Vitória atende

A Santa Casa Vitória atende a mais de 30 especialidades médicas sendo umas das mais completas da região. Desta forma, o hospital é atender desde oftalmologia até mesmo a realização das mais diversas cirurgias.

Também conta com atendimento a gestantes no pré e pós-parto, como também conta com uma maternidade e uma unidade de tratamento intensivo neonatal.

Tudo isto com uma equipe multidisciplinar capacitada que está sempre pronta a atender a comunidade nos momentos mais difíceis.

A Santa Casa Vitória é referência na região, onde os casos mais complexos dos municípios vizinhos são transferidos para ela.

Serviços oferecidos pela Santa Casa Vitória

Além das mais de 30 especialidades que a Santa Casa Vitória atende, esta conta com uma ampla gama de serviços à disposição da comunidade local.

O hospital conta com serviços laboratoriais que atende tanto exames do SUS, convênios pagos e atendimento particular.

Também, há uma completa infraestrutura para a realização de mais de 10 tipos de exames para diagnóstico como endoscopia. Colonoscopia, eletrocardiograma, ultrassonografias entre outros.

Para consultar horários de coleta de exames de quais os exames de diagnóstico a Santa Casa Vitória atendem, basta acessar o site da mesma que todas estas informações estão disponibilizadas de forma completa e bem detalhada.

Além disso, o hospital conta um amplo pronto socorro 24 horas que atende ao SUS e aos mais diversos convênios.

Nele os pacientes são triados de acordo com a gravidade do caso, e o tempo de espera é definido em relação a intensidade do trauma.

O atendimento ambulatorial do hospital é referência nos casos de: insuficiência cardíaca, asma, hanseníase, infectologia (HIV e hepatite) e unidade de assistência de alta complexidade em oncologia (UNACON).

Sendo possível também, marcar a sua consulta de forma totalmente online para estas e mais diversas especialidades no site da instituição.

Programa de assistências

A Santa Casa Vitória conta com quatro programas de assistências para atender a comunidade local.  O primeiro o GIPSI, visa atender e tratar crianças e adolescentes que sofrem com obesidade ou sobrepeso.

Já o segundo programa o SAD, tem como proposta oferecer um tratamento humanizado para pacientes que sofrem com diabetes.

Salve Sua Pele é o nome dado ao programa que oferecem acompanhamento a pessoas que possuem maiores probabilidades ao câncer de pele. Por último, o programa Respirar, tem como proposta oferecer tratamento capacitado há pacientes com asma e rinite.

Agora que você já conhece a Santa Casa Vitória, você já sabe onde levar a sua família em caso de algum imprevisto.

Procure esta Unidade da Santa Casa, em casos de necessidade em algumas dessas especialidades citadas acima, eles possuem incríveis projetos, com muito a oferecer em questões de atendimento qualificado e humanizado!

Veja mais informações sobre outras unidades da Santa Casa clicando aqui.