A Santa Casa Barretos foi fundada a quase um século na cidade. Essa instituição é responsável pela realização de ações de baixa, média e alta complexidade. Por meio dela, toda a população circunvizinha pode ser beneficiada com serviços de altíssima qualidade.

Diante da relevância desse hospital para a população, ao longo deste post serão apresentados dados relevantes sobre o mesmo. Isso inclui a sua história e as especialidades que ela possui. Confira:

Conheça a Santa Casa Barretos

 

A Santa Casa Barretos foi fundada na década de 1920, através de doações realizadas pela comunidade e a igreja católica. Nesse período, sua infraestrutura composta por apenas duas enfermarias e 12 leitos conseguia atender toda a população da cidade.

Ao longo dos anos, foram realizadas inúmeras reformas que ampliaram e tornaram sua estrutura mais moderna e cômoda aos usuários.

A assistência à saúde oferecida nesse hospital é reconhecida pela sua qualidade e segurança. Além disso, os profissionais estão aptos para prestar um atendimento altamente humanizado para todos os usuários.

 

Especialidades Médicas

 

Como hospital de alta complexidade, a Santa Casa Barretos presta atendimento médico-hospitalar em mais de 40 especialidades. Isso oferece aos usuários a tranquilidade de ter acesso ao tratamento adequado para as suas necessidades de saúde.

Confira abaixo algumas especialidades médicas que podem ser encontradas no hospital:

 

  • Anestesiologia;
  • Cirurgia Geral, Plástica, Pediátrica, Torácica e Vascular;
  • Clínica Médica;
  • Dermatologia;
  • Gastroenterologia;
  • Infectologia;
  • Ginecologia e Obstetrícia;
  • Neurologia;
  • Neurocirurgia;
  • Oftalmologia;
  • Ortopedia e Traumatologia;

Setor de Hemodiálise da Santa Casa de Barretos

 

A Santa Casa Barretos também é conhecida pelo seu setor de Hemodiálise. Nele, os pacientes podem ter acesso a máquinas novas e equipadas com a mais alta tecnologia. Tudo para oferecer mais qualidade e eficiência ao tratamento de doenças crônicas.

Nesse setor, é realizada a remoção do líquido e demais substâncias tóxicas do sangue os pacientes. As máquinas realizam um processo de filtragem e atuam como se fossem um rim artificial.

Para a execução eficaz dessa etapa do tratamento, os usuários contam com o apoio de um equipe altamente qualificada. Uma prova da excelência do atendimento, é que hospital passou a ser considerado uma referência em Hemodiálise na região.

Agora que você conhece as principais informações sobre a Santa Casa de Barretos, deve ter percebido a sua importância para toda a população da região. Ela é sem dúvida a instituição médica-hospitalar mais bem preparada e equipada na cidade. Para acessar ao site oficial da Santa Casa de Barretos, clique aqui.

Sem ela, a população da região não poderia ter acesso fácil aos serviços de assistência à saúde de qualidade. Ainda mais aqueles pacientes que sofrem de doenças crônicas.