A Santa Casa de São Bernardo do Campo é uma instituição médica filantrópica e privada, de caráter público estadual, federal e municipal. Foi fundada em 24 de maio de 1968 no município São Bernardo do Campo, situada em São Paulo.

A partir do início de suas atividades em meados da década de 80, a Santa Casa passou por um período difícil, como um hiato, prédio em situação precária, além da mudança na administração.

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

Porém, nada disso enfraqueceu a principal missão do hospital da Santa Casa de São Bernardo do Campo: oferecer atendimento SUS, particular e filantrópico de qualidade e programas de prevenção e conscientização.

Após o ano de 2005, a Santa Casa de São Bernardo do Campo passou a funcionar perfeitamente, atendendo a várias especialidades e realizando diversos exames, destacando-se também na questão da responsabilidade social. Saiba mais a seguir sobre o que a Santa Casa oferece, quais seus projetos e política de qualidade.

Especialidades da Santa Casa de São Bernardo do Campo

A instituição oferece diversas especialidades e exames, evitando o deslocamento do paciente para outros hospitais, como veremos a seguir:

Especialidades médicas

• Radiologia (RX);
  • Retossigmoidoscopia;
  • Teste Ergométrico;

A instituição, que também é conhecida como Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, está investindo em mais leitos e na construção de 10 unidades para o Projeto do Complexo Hospitalar da Santa Casa. Conheça mais a seguir.

Projeto do Complexo Hospitalar da Santa Casa

O Projeto tem como objetivo otimizar o trabalho realizado pela instituição, dedicando-se a determinadas especialidades e tendo o apoio de Empresas da iniciativa privada.

O Projeto prevê a construção das seguintes unidades:

• centro de Apoio;
  • de Diagnóstico e Hemodiálise;
  • do Coração e Pulmão;
  • da Mulher;
  • da Criança;
  • da Ortopedia/Trauma e Reabilitação;
  • de Oncologia;
  • de Queimados / Cabeça e Pescoço;
  • de Doenças Infectocontagiosas;
  • Bio Engenharia Genética e Transplantes.

O projeto prevê também um aumento de empregos diretos e indiretos e o aumento da receita do ICMS.

Convênios

Os seguintes convênios são aceitos pela Santa Casa de São Bernardo do Campo:

• Alvorecer (Blue Med);
  • Bio Saúde;
  • BioLife Saúde;
  • BioVida Saúde;
  • CB Saúde;
  • Iamspe;
  • Life Empresarial;
  • Medical Health;
  • Ômega Saúde;
  • Santa Casa de Mauá;
  • Sistemas (Metrópole);
  • Transmontano Saúde.

Política de qualidade da Santa Casa

Mais do que oferecer à população um atendimento SUS, particular e filantrópico, com diversas especialidades e exames, a Santa Casa de São Bernardo do Campo busca excelência, melhorias contínuas e atendimento humanizado.

Suas metas para atingir máxima qualidade inclui reduzir o tempo de espera, prover assistência que respeite as necessidades, valores e preferências dos pacientes, evitar desperdícios de suprimentos, energia e qualquer coisa que possa prejudicar o meio ambiente e futuros atendimentos, além de priorizar a segurança do paciente.

A Santa Casa de São Bernardo do Campo funciona na Av. Robert Kennedy, 2900, no bairro Assunção, em São Paulo.

Agora que você já conhece esta Santa Casa, sabe onde buscar atendimento médico de qualidade em São Bernardo do Campo sempre que precisar!